Certificações

Nada pode atrapalhar sua evolução!

O Eniac, através do seu braço social, abre as portas da Instituição para alunos e professores cursarem disciplinas e cursos gratuitos!

O programa oferece:

  • Certificado de um curso de extensão;
  • Possibilidade de eliminar disciplinas na graduação;
  • Inovação e Aprendizado Prático;
  • Formação para o Mundo 4.0;
  • Conteúdo em plataformas digitais.

Certificações

O Eniac não é a melhor faculdade de Guarulhos a toa, tendo em vista que, além de ser referência em tecnologia e inovação na cidade, ainda prepara o estudante para o mercado de trabalho desde o começo do estudos da graduação escolhida, com projetos integradores que simulam situações reais do dia a dia da área escolhida. E o melhor: 74% de nossos alunos começam estagiando na área desde o primeiro semestre em sua própria área profissional.

Projetos PMI

Carga Horária: 60 horas

Se você quer se buscar a obtenção de conhecimento comprovado nas melhores práticas de gerenciamento de projetos, áreas e governanças de tecnologia de informação, as certificações PMP/CAPM, ITIL v3 e COBIT 5 são indicadas para você.

Internet das Coisas

Carga horária: 60 horas

Com a Formação Internet das Coisas você vai aprender sobre automação residencial com Home Assistant, vai conhecer e controlar a Alexa, assistente de voz da Amazon, conectar dispositivos à nuvem e também criar um assistente pessoal com Python.Ao finalizar a Formação, você estará pronto(a) para dar vida às coisas!

SCRUM

Carga Horária: 40 horas

Faça esse curso de Métodos Ágeis e aprenda o processo ágil mais popular do mercado. Aplique esse processo em seu projeto Veja como praticar uma Retrospectiva. Melhore o desempenho do seu time. Entregas mais rápidas e transparentes.

Administração Ágil (Business Agility, Pitchs, Startups, empreendedorismo)

Carga horária: 60 horas

Estamos vivenciando uma era de grandes mudanças com novas demandas digitais e comportamentais, as quais tem gerado de maneira exponencial a necessidade de adaptação de processos, projetos, estruturas, tecnologias e necessidades de capacitação de equipes, para atendimento rápido, eficiente e assertivo das novas necessidades e experiências buscadas diariamente pelas pessoas, clientes e empresas.

Ecommerce

Carga horária: 60 hroas

Com a Formação E-commerce, você vai colocar sua loja no ar, aprendendo como montar uma loja virtual de forma rápida e fácil. Você conseguirá definir os meios de pagamento, formas de envio, cadastrar produtos e realizar as configurações gerais de sua plataforma de e-commerce. No decorrer da Formação, você vai conhecer os principais indicadores de e-commerce (KPIs) para monitorar o desempenho de sua loja, as principais soluções de pagamento e as melhores formas de transporte e logística de suas mercadorias. Ao final da Formação, você estará apta(o) para abrir e manter sua loja virtual!

Introdução a Industria 4.0

Carga horária: 40 hroas

Por muito tempo, nos acostumamos a trabalhar com máquinas específicas para determinados trabalhos, utilizando de uma elevada mão de obra para operação e manutenção de tais instrumentos de trabalho, porém com o decorrer dos anos, a história se desenhou de maneira diferente, mostrando cada vez mais a necessidade de uma alteração neste cenário, visto que o esforço humano pesado causava uma grande diversidade de danos físicos e a saúde, ressaltando também o nível considerável de acidentes com graves lesões; sendo assim, chegamos à 4º Revolução Industrial, responsável por unir elementos de automatização e dispor ao mundo uma nova forma de se produzir, aumentando produções e diminuindo a necessidade de mão de obra pesada.

Programação: Python, Java, Mobile

Carga horária: 60 hroas

Além de aprender a programar e ganhar fluência em uma linguagem, você irá entender o ecossistema em volta dela, que passa por ferramentas, por boas práticas, por bibliotecas, sistemas de testes automatizado e design patterns. Há um momento que também é importante conhecer a ciência da computação com mais profundidade: estrutura de dados, algoritmos e grafos.

Mídias Sociais

Carga horária: 60 hroas

Nesta Formação, você vai entender como alavancar a relação com seus clientes e sua audiência nas redes sociais, conhecer seus principais recursos e aprender como medir os resultados de suas campanhas e atividades dentro de diferentes mídias.Ao completar a Formação Social Media, você terá os conhecimentos necessários para trabalhar com diferentes mídias e engajar seu público!

Marketing Digital

Carga horária: 60 hroas

As empresas que não entenderem a importância do marketing digital para o presente e futuro deixarão de existir. Nesta formação você irá aprender sobre as ferramentas de marketing no mundo digital para tornar conhecida sua marca e impulsionar suas vendas.

Gamificação

Carga horária: 60 hroas

Nessa formação você vai aprender como a gamificação já está presente em sua vida e de que forma pode usá-la para aumentar o engajamento de clientes internos e externos, elevando a fidelização e os lucros na sua empresa. Compreender o universo dos jogos e utilizar algumas de suas características no dia a dia pode ser um diferencial para gestores, empreendedores e lideranças que desejam se aproximar de seu time.

Gestão da Qualidade

Carga horária: 60 hroas

Nesta formação você irá entender um pouco mais sobre o universo da área e compreender que a gestão da qualidade é um requisito obrigatório para toda empresa que deseja se manter competitiva e se perpetuar no mercado, pois é responsável por garantir a plena satisfação dos clientes, também impactando colaboradores, fornecedores, investidores e parceiros.

Gestão de Pessoas

Carga horária: 60 hroas

Gestão de pessoas é um conjunto de técnicas de RH que tem como objetivo o desenvolvimento do capital humano nas organizações. Ou seja, a gestão de pessoas é um processo que visa melhorar o desempenho dos colaboradores e da empresa. Compreenda os pilares desta área, para conseguir gerenciar melhor seus times, garantindo a motivação necessária.

Inteligência Artificial

Carga horária: 60 hroas

A inteligência artificial é uma constelação de muitas tecnologias diferentes trabalhando juntas para permitir que as máquinas detectem, compreendam, ajam e aprendam com níveis de inteligência semelhantes aos dos humanos. Nesta formação você irá compreender onde já é usada no seu dia a dia, sua história e em que áreas poderá utilizá-la em sua empresa.

Inteligência Emocional

Carga horária: 60 hroas

Na atual era digital, cada vez mais os aspectos técnicos vem sendo supridos pelos avanços tecnológicos, como a partir da inteligência artificial e do machine learning, o aprendizado da máquina. A exigência, então, se volta para o desenvolvimento de habilidades comportamentais, as chamadas soft skills, em um processo que precisa ser contínuo para lidar com as situações complexas já existentes e as que ainda irão surgir. Pois uma das soft skills mais importantes (e também mais difíceis de se desenvolver) é justamente a inteligência emocional e nesta formação você irá compreender o que ela é e como desenvolvê-la.

Libras

Carga horária: 60 hroas

Aprender libras é estreitar a comunicação e promover a inclusão daqueles que têm algum tipo de deficiência auditiva. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), 5% da população brasileira é composta por pessoas que são surdas. Isto corresponde a mais de 10 milhões de cidadãos, dos quais 2,7 milhões possuem surdez profunda, ou seja, não escutam absolutamente nada. Portanto, disseminar o conhecimento sobre Libras é fundamental para inclusão social.

Ciência de Dados - Machine Learning

Carga horária: 60 hroas

Uma distinção importante que deve ser feita para entender a diferença entre Data Science e Machine Learning é que a Ciência de Dados é uma abordagem generalista enquanto Machine Learning é uma abordagem especializada. Os Cientistas de Dados beneficiam-se fortemente de uma ampla área de conhecimento do assunto. E nessa formação você irá entender um pouco melhor sobre essa área.

Startups

Carga horária: 60 hroas

O termo startup surgiu no Vale do Silício, a famosa região da Califórnia especializada em tecnologia e inovação. E apesar de recentes, as Startups já se tornaram conhecidas no mundo todo. Existem diversas startups de sucesso no mercado atual, como Uber, Airbnb, Apple, etc. Por isso, não são raros os casos de empreendedores que querem investir nesse negócio tão promissor. Nesta formação sobre startup, você vai saber de vez por todas o que é e como funciona esse tipo de negócio. Além disso, vamos te explicar todos os fatores para você criar uma startup de sucesso.

Desenvolvimento de Aplicativos

Carga horária: 60 hroas

Nesta formação você irá aprender sobre o processo de elaboração de app, entender as principais linguagens de programação e plataformas. Entenderá que a construção vai levar em conta quais são os propósitos do software e o design desejado, entre outros aspectos. A concepção de um app significa o início da criação de um novo “braço” para sua empresa ou projeto, de um novo recurso que você vai oferecer, mas que também terá que administrar.

Gestão de Conflitos

Carga horária: 60 hroas

A gestão de conflitos nas empresas é um conjunto de ações para alcançar a harmonia entre os funcionários — sem afetar a produtividade — solucionando divergências que surgem no ambiente de trabalho, decorrentes da reunião de pessoas com diferentes opiniões e personalidades. Dessa forma, administrar essa questão nas empresas sempre foi uma preocupação para os gestores e você irá aprender sobre ferramentas e ações utilizadas.

Há 35 anos o Eniac vem fazendo a diferença na vida das pessoas, transformando seus estudantes em indivíduos preparados para qualquer desafio presente no mercado de trabalho, formando profissionais que, certamente, levarão o lema da faculdade para a vida: Fazer a diferença.